STF homologa desistência da CEF em 33 mil processos sobre correção do FGTS

11/02/2003 18:52 - Atualizado há 9 meses atrás

O Supremo Tribunal Federal já homologou 33.025 pedidos de desistência feitos pela Caixa Econômica Federal (CEF) em ações relativas à correção do saldo do FGTS durante os planos Bresser, Verão Collor I e II.


 


O resultado decorre de um acordo firmado entre o STF, a CEF e a Advocacia Geral da União firmado em fevereiro de 2002. Como o Supremo, em agosto de 2000, já havia reconhecido o direito à correção dos saldos do FGTS a iniciativa pretende evitar que as ações, já com precedente firmado, permaneçam sem necessidade no Tribunal.


 


Monitorado por 20 advogados da CEF, um grupo avalia quais processos não oferecem mais condições de recursos. Além dos 33 mil processos com desistência homologada, outros 34.294 foram analisados pela equipe de trabalho. Dependem, agora, apenas de petição da CEF para que também tenham a desistência homologada.   


 


#AM/RP//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.