STF Educa lança novo curso sobre segurança da informação
Plataforma oferece dezenas de capacitações gratuitas em diferentes áreas.
A plataforma educacional STF Educa está com novo curso sobre “segurança da informação”. A capacitação é gratuita e aberta a toda a sociedade.
As inscrições podem ser feitas aqui. O curso sobre segurança da informação já integrava o STF Educa, mas estava temporariamente indisponível para atualização do conteúdo e agora retornou com conteúdo adicional sobre “LGPD e metodologia de gestão de riscos do STF”.
Autoinstrucional, a capacitação tem carga total de 22 horas de aulas e poderá ser feito em até 90 dias após a inscrição. O curso está dividido em seis aulas e têm o objetivo de sensibilizar para os riscos de segurança da informação no cotidiano.
O material didático está disponível em dois formatos: telas web, interativas e que permitem a navegação e o acesso a diferentes recursos, e em PDF, cujas aulas podem ser salvas e impressas pelo usuário.
O curso terá uma atividade avaliativa por aula, com pontuações que vão de 14 a 20 pontos, em um total máximo de 100. Para ser aprovado, o aluno deverá estudar todas as aulas, obter a nota mínima de 70 no conjunto das seis avaliações e, ainda, preencher a avaliação de reação.
Dúvidas sobre o curso podem ser enviadas para a coordenação do STF Educa pelo e-mail: educa@stf.jus.br.
STF Educa
Com mais de 56 mil pessoas beneficiadas desde 2020, o STF Educa oferece capacitações variadas, seja com viés jurídico ou mesmo para o desenvolvimento profissional.
O ciclo de treinamentos deste ano conta com cursos diversos, que incluem temas como direito, língua portuguesa e liderança. As atividades permitem que cada pessoa explore o material no próprio ritmo e de acordo com a disponibilidade, o que assegura a flexibilidade necessária para a aprendizagem.