STF Educa lança curso de concordância verbal
Plataforma de educação a distância do Supremo Tribunal Federal (STF) oferece cursos de temas variados a toda a sociedade.
Nesta quarta-feira (13), o STF Educa, plataforma de educação a distância do STF aberta a todos os cidadãos, lança o curso "Lições de Concordância Verbal". O objetivo do projeto é democratizar o acesso a oportunidades de capacitação de qualidade e aproximar o Supremo da sociedade, por meio de cursos gratuitos e autoinstrucionais. As inscrições vão até 1º de dezembro.
Com este lançamento, o STF Educa agora conta com 13 opções de cursos que tratam sobre áreas variadas do conhecimento, em especial temas jurídicos. A cada ano, conforme a necessidade, os conteúdos são atualizados, e novos temas vão sendo incorporados à plataforma. O ciclo atual conta com títulos sobre aplicação da inteligência artificial ao Direito, controle de constitucionalidade, lições de crase e paternidade responsável.
Qualquer pessoa pode se inscrever em um ou mais cursos e, a partir da inscrição, tem até 90 dias para concluir os estudos. Porém, recomenda-se a inscrição em um curso por vez, para melhor proveito das aulas e controle do prazo de conclusão.
Ao concluir o curso com aproveitamento, o aluno poderá emitir o certificado. Para isso, é preciso ler todo o material didático, assistir às videoaulas, quando houver, atingir um mínimo de 70% nas atividades e preencher a avaliação de reação.
Desde o início do projeto, em 2020, mais de 42 mil pessoas foram capacitadas.
Clique aqui para fazer sua inscrição no curso.
Conheça os demais cursos do STF Educa.
AF//CF