STF e TV Cultura assinam acordo para retransmissão mútua de conteúdo audiovisual

Supremo fornecerá material da programação da TV e Rádio Justiça, enquanto TV Cultura disponibilizará documentários e materiais de interesse do Poder Judiciário e da cidadania.

08/08/2024 18:32 - Atualizado há 5 meses atrás
Presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Hachich Maluf, à esquerda, e presidente do STF, Luís Roberto Barroso, curvam-se assinando papel sobre mesa de madeira com brasão da República na frente, na ocasião de firmar acordo entre TV Cultura e STF. Foto: Antonio Augusto/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, assinou na tarde desta quinta-feira (8) um acordo de cooperação com a Fundação Padre Anchieta (FPA), responsável pela TV Cultura, para o intercâmbio de programas educativos, informativos e jornalísticos produzidos pelas duas instituições.

A parceria entre o STF e a FPA terá duração de 60 meses e não envolve qualquer transferência de recursos financeiros. Conforme o documento assinado pelo ministro Barroso e pelo presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Hachich Maluf, produções audiovisuais feitas pela TV e Rádio Justiça e pela TV Cultura serão fornecidas mutuamente para veiculação na programação dos canais dos dois órgãos.

O acordo firmado prevê a disponibilização de conteúdos de interesse do Poder Judiciário e da cidadania, com entrevistas e reportagens sobre temas prioritários para o bom desenvolvimento da cultura do Direito.

O ministro Luís Roberto Barroso detalhou a iniciativa. “O STF fornecerá todo o material da nossa programação, inclusive das sessões, fragmentos de votos e outros programas que temos. E, em contrapartida, receberemos os múltiplos programas, documentários e conteúdos de qualidade preparados pela TV Cultura. Essa é uma troca que favorecerá os dois lados”, celebrou.

O presidente da FPA, José Roberto Hachich Maluf, destacou a importância do acordo. “É uma honra muito grande para a TV Cultura ter sido escolhida como parceira de programação da TV Justiça. Tivemos uma discussão longa e chegamos a um bom termo recentemente. Espero que isso tenha uma longa duração. Estamos à disposição do público brasileiro e da justiça brasileira para contribuir com essa TV (Justiça) que se torna cada dia maior, mais importante e mais necessária”, concluiu.

(Jorge Macedo//AL)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.