STF dobra capacidade de transmissão de dados do portal na Internet

27/05/2008 21:15 - Atualizado há 12 meses atrás

O Supremo Tribunal Federal (STF) dobra, a partir desta terça-feira (28), a banda utilizada para acesso à Internet, permitindo que um número maior de usuários utilize simultaneamente os serviços dos sites mantidos pela Corte (STF, TV Justiça, Rádio Justiça, CNJ e Infojus), bem como aumente a velocidade na transmissão de informações. A medida busca facilitar e melhorar o acesso ao site do Tribunal em dias de grande congestionamento da rede.

Outra iniciativa – uma parceria firmada com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (www.rnp.br) – também contribui para dar mais agilidade à navegação por parte dos “internautas”. A transmissão ao vivo de julgamentos de grande repercussão, via Internet – como o julgamento que discute as pesquisas com células-tronco embrionárias, marcado para esta quarta-feira (28), por exemplo – terá seu sinal redirecionado para os servidores de vídeo da RNP, a partir do site da TV Justiça.

RNP

Primeira rede de acesso à Internet no Brasil, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) integra mais de 300 instituições de ensino e pesquisa no país, beneficiando mais de um milhão de usuários. Em 2005, o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) lançou a Nova RNP. O objetivo é melhorar a infra-estrutura de redes em níveis nacional, metropolitano e local (redes de campus); atender, com aplicações e serviços inovadores, às demandas de comunidades específicas (telemedicina, biodiversidade, astronomia etc.); e promover a capacitação de recursos humanos em tecnologias da informação e comunicação. (Fonte: http://www.rnp.br)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.