STF divulga nova programação da audiência pública sobre escolas cívico-militares no Estado de SP

Ministro Gilmar Mendes explicou que atualização foi necessária para permitir a participação de representantes do MEC, AGU e da PGR.

18/10/2024 17:19 - Atualizado há 4 semanas atrás
Card com fundo azul-escuro com letras brancas escrito: Audiência Pública Escolas Cívico-militares no Estado de São Paulo.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou a nova programação da audiência pública da próxima terça-feira (22), que vai discutir o Programa Escola Cívico-Militar no Estado de São Paulo. A medida foi tomada para permitir a manifestação de representantes do Ministério da Educação (MEC), da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral da República (PGR).

O programa, criado pela Lei Complementar estadual 1.398/2024, está sendo questionado no STF pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 7662 e 7675. O objetivo da audiência é subsidiar o Tribunal de informações técnicas que serão levadas em consideração no julgamento do mérito das ações.

Confira aqui a programação atualizada.

(Virginia Pardal//AD)

Leia Mais:

11/10/2024 – STF divulga lista de participantes de audiência sobre escolas cívico-militares no Estado de SP

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.