STF distribui kits do Bicentenário do Judiciário a instituições de ensino público do DF
Como parte do encerramento do projeto Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil, o Supremo Tribunal Federal promove a distribuição de "kits do Bicentenário" para escolas públicas e bibliotecas do Distrito Federal.
Cada kit contém a Constituição Federal de 1988, CD e DVD do Bicentenário, o documentário “Uma visita ao STF”, cartazes da Rádio e da TV Justiça, a revista “Judiciário Brasileiro – Inovações e Perspectivas”, além de calendários com as fotos vencedoras do I Concurso Nacional de Fotografias do STF, evento que integrou as comemorações.
Os 200 anos de independência do Judiciário brasileiro em relação a Portugal foram comemorados no último dia 10, que marca a criação da Casa da Suplicação do Brasil, quando os processos passaram a tramitar somente no país, deixando de passar pela corte portuguesa. Com o objetivo de levar aos cidadãos informações sobre a história desses dois séculos, desde maio de 2007 o Supremo tem realizado diversos eventos e atividades.
O material está sendo distribuído a instituições de ensino médio, fundamental e superior, além de bibliotecas públicas do Distrito Federal. Cerca de 250 estabelecimentos serão beneficiados. A Constituição Federal será entregue a todos os alunos que estiverem concluindo o ensino médio.
As entregas já foram realizadas em instituições localizadas no Cruzeiro, no Núcleo Bandeirante e na Candangolândia. Hoje (14), as instituições localizadas na Asa Sul, Asa Norte, no Lago Sul e Lago Norte começam a receber os kits.
SP/EH