STF determina arquivamento de Inquérito contra parlamentar paraense

23/04/2003 13:36 - Atualizado há 9 meses atrás

O ministro Sydney Sanches, do Supremo Tribunal Federal, determinou o arquivamento do Inquérito (Inq 1960) em que o senador Duciomar Gomes da Costa (PSD-PA) era acusado por suposta falsificação de documentos durante a fase do registro das candidaturas e coligações partidárias nas eleições de 1998. Nessas eleições, ele foi eleito deputado estadual pelo mesmo partido.



A Procuradoria Geral da República, baseada em documento anexado ao Inquérito, opinou pelo arquivamento, vez que ficou comprovado que Duciomar Gomes da Costa, à época, era delegado da Comissão Executiva do PSD, tendo logo após assumido o cargo de presidente do diretório regional e líder da bancado do partido na Assembléia Legislativa de Belém.



“Portanto, não podem prosperar as afirmações de que este não exercia nenhum cargo de direção” , afirma o parecer, ficando provado que o acusado tinha competência para firmar os documentos.



Ministro Sydney Sanches, relator do Inquérito (cópia em alta resolução)



#BB/JY//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.