STF analisa pedido para que acervo digital de Rui Barbosa seja divulgado pelo site Domínio Público

16/03/2007 15:00 - Atualizado há 12 meses atrás

Durante Sessão Administrativa a ser realizada logo mais às 16h, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) irão analisar pedido para que as obras de Rui Barbosa inseridas na Biblioteca Digital do STF possam ser divulgadas pelo site Domínio Público, mantido pelo Ministério da Educação. 

Em fevereiro deste ano, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, fez o lançamento oficial da Biblioteca Digital do STF que inaugurou seu acervo com uma parceria entre a Corte e a Fundação Casa de Rui Barbosa. Foram digitalizadas mais de 46 mil páginas de obras produzidas por Rui Barbosa.

Além dos textos literários, o conteúdo digital reúne documentos históricos, tais como julgamentos nos quais o ilustre advogado atuou. O site permite inclusive a visualização do inteiro teor de acórdãos e até mesmo cópias virtuais dos documentos originais.

O novo serviço disponível no site do STF foi desenvolvido a partir de parceria instituída com a Biblioteca Nacional, para viabilizar a digitalização de toda a documentação jurídica. O acesso pode ser feito através do site do STF o pelo seguinte endereço: http://www.stf.gov.br/institucional/biblioteca/digital/.

EC/EH

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.