Site do STF oferece novo serviço
Em comemoração aos 43 anos da instalação do Supremo Tribunal Federal em Brasília, foi lançado um link chamado “Composições Plenárias – 1960-2003”, que traz a relação dos ministros que integraram a Corte durante esse período. O link está disponível no item “Institucional”, presente na página do Supremo na internet (www.stf.gov.br).
O link apresenta os quadros das diversas composições plenárias em ordem cronológica decrescente – de 2003 a 1960 – que foram divididos, ainda, em períodos presidenciais. À medida que os ministros saem, em virtude de aposentadoria ou a pedido, as vagas e os respectivos preenchimentos são alterados nos quadros, com a indicação das datas em que ocorreram.
Clicando sobre as fotografias disponíveis, o usuário pode ampliar as imagens, acessar os nomes dos ministros do STF e do procurador-geral da República, assim como as biografias dos magistrados.
A segunda etapa do trabalho, sob a supervisão da Secretaria de Documentação (SDO) do STF, é permitir a realização de pesquisas das composições plenárias desde a instalação da Corte, em 1891, no Rio de Janeiro, até 1960, quando foi transferida para Brasília.
#AMG/JY//SS