Site do Bicentenário entra no ar com informações do projeto até 2008

10/05/2007 15:02 - Atualizado há 12 meses atrás

Toda a programação prevista para marcar o “Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil” já pode ser acessada pela internet, no endereço www.stf.gov.br/bicentenario. O site do projeto foi inaugurado nesta quinta-feira (10), após o lançamento das comemorações pela ministra Ellen Gracie, no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

O projeto “Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil” é uma iniciativa da ministra Ellen Gracie, presidente do STF, para marcar os 200 anos de história desde que foi criada no país a Casa da Suplicação, que antecedeu o Supremo.

A página do bicentenário será alimentada com textos sobre as festividades dos 200 anos, completados em maio de 2008. Até essa data, uma série de eventos irão marcar o ano do bicentenário. O site traz uma cronologia do Judiciário falando dos principais fatos que marcaram a história e fazendo um paralelo com os acontecimentos que marcaram o Brasil e o mundo em cada época.

Os interessados em acompanhar as comemorações encontrarão, na página, um calendário com todo a programação. Além dos eventos organizados pelo STF, associações e entidades parceiras realizarão projetos que envolvem o bicentenário da Justiça.

Matérias especiais feitas pela TV Justiça e pela Rádio Justiça ficarão disponíveis para download no site do bicentenário. Além disso, uma série de fotos históricas e links relacionados a órgãos do Judiciário, que compõem a história destes 200 anos, podem ser acessados no endereço eletrônico.

Na página eletrônica consta, ainda, um texto de apresentação feito pela ministra Ellen Gracie, que fala sobre a importância histórica desta data.

CM/EC

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.