Sigilo de informações processuais em debate na TV Justiça

10/12/2002 15:56 - Atualizado há 8 meses atrás

O Programa de Minas desta semana discute o projeto de lei que proíbe magistrados de divulgar dados de processos à imprensa antes do trânsito em julgado. O projeto foi aprovado no último dia 4 pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e é conhecido como Lei da Mordaça.


 


Na opinião dos convidados, a lei “é autoritária, inaceitável e oportunista”. Participam do debate o presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Alceu José Torres Marques, o presidente da Associação dos Magistrados de Minas Gerais, Doorgal Gustavo Borges de Andrada, e os jornalistas Carlos Lindenberg, diretor de Redação do jornal “Hoje em Dia”, e Tião Maciel.


 


O Programa de Minas, ancorado pelo jornalista Ricardo Carlini, vai ao ar nesta quarta-feira (11/12), em dois horários, às 17h e às 21h com reprise quinta-feira (12/12) às 11h.


 


#EC/SS//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.