Serviço “A Constituição e o Supremo” tem mais de 20 mil acessos na primeira semana
10/06/2005 18:02
- Atualizado há
12 meses atrás
Em uma semana de funcionamento, o serviço “A Constituição e o Supremo” teve mais de 20.500 acessos na internet. O compêndio eletrônico, lançado na sexta-feira (3), traz artigos da Constituição Federal de 1988 acompanhados da jurisprudência do STF. Basta um clique em determinado dispositivo constitucional para se obter a interpretação que lhe foi dada pelos ministros da Corte, além de informações sobre a classe processual (ação direta de inconstitucionalidade, extradição, habeas-corpus, mandado de segurança, etc.), o relator e a data de publicação no Diário da Justiça. É possível, ainda, fazer pesquisa livre com palavras-chave.
Atualização semanal
Mantido pela Secretaria de Documentação do Supremo, o serviço é atualizado sempre às segundas-feiras. O sistema ainda não permite o download das cerca de 1.200 páginas da obra virtual, mas sua implantação está em estudo. É possível, no entanto, copiar as informações e salvá-las em um arquivo. Por ser atualizado semanalmente, o compêndio não terá versão impressa.
Há duas opções de acesso à “Constituição e o Supremo” pelo site do Supremo. Uma é pela página inicial, clicando-se no banner localizado na parte inferior e à esquerda; a outra, pelo menu “Jurisprudência”, também na tela inicial.
SI/EH