Senador Heráclito Fortes pede acesso aos documentos da Operação Satiagraha

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) esteve no início da noite de ontem (16) no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele veio pedir ao ministro Gilmar Mendes para ter acesso aos autos do HC 95009, impetrado em favor do banqueiro Daniel Dantas.

17/07/2008 17:31 - Atualizado há 12 meses atrás

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) esteve no início da noite dessa quarta-feira (16) no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele veio pedir ao ministro Gilmar Mendes para ter acesso aos autos do processo que investiga o suposto esquema que envolve o banqueiro Daniel Dantas, o empresário Naji Nahas e o ex-prefeito Celso Pitta e que deu origem à Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

Fortes peticionou no mesmo Habeas Corpus (HC 95009) impetrado em favor do banqueiro. O senador quer que seja estendida a ele a primeira decisão de Gilmar Mendes, que permitiu acesso aos autos do processo que tramita na Justiça Federal em São Paulo para Daniel Dantas e seus defensores.

Heráclito diz que teve seu nome exposto de forma ilegal, precipitada e irresponsável pelos veículos de imprensa, após a Polícia Federal “vazar” as informações colhidas pela investigação.

Considerando-se investigado, e em processo ilegalmente supervisionado por juiz federal de primeira instância, uma vez que como parlamentar só pode ser investigado por ordem do STF, o senador pede acesso a todos os documentos da investigação que envolvam seu nome. 

MB/LF//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.