Seminário sobre informações jurídicas em meio digital prossegue com palestras nesta quarta-feira (14)
O último dia de palestras do 1º Seminário de Gestão da Informação Jurídica em Espaços Digitais, promovido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), debate nesta quarta-feira temas como organização, segurança e preservação da informação jurídica digital.
João Lima, do Prodasen, fala a partir das 8 horas, na sala de sessões plenárias do Tribunal Superior do Trabalho (TST), sobre o Projeto Lexml Brasil. Na seqüência, Pierluigi Spinosa, da Itália, apresenta sua palestra sobre Padrão URN do Projeto NIR.
Organização da Informação Jurídica Digital é o foco da primeira mesa redonda do dia, realizada pela manhã. À tarde, o tema debatido em mesa redonda é Segurança Digital.
Entre os palestrantes, estão programadas, ainda, apresentações de Clóvis Torres Fernandes, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, também sobre segurança da informação digital, e de Humberto Innarelli, da Unicamp, que fala sobre Preservação de Acervos Digitais.
A palestra de encerramento, com Rubens Medina, da Law Library of Congress, dos Estados Unidos, acontece às 18h30. Às 19h30, será feito o lançamento da Biblioteca Digital do STF, com a presença da ministra Ellen Gracie, presidente do Supremo, seguido de coquetel.
Todas as palestras contam com transmissão ao vivo, pela internet, no site http://www.stf.gov.br/sijed.