Segundo dia de audiência pública em destaque no Jornal da Justiça 1ª Edição
A possibilidade de sobrevivência de fetos com má formação cerebral foi um dos pontos discutidos na segunda parte da audiência pública, ocorrida nesta quinta-feira (28), no Supremo Tribunal Federal. Médicos obstetras e especialistas apresentaram argumentos contra e a favor da interrupção da gravidez em caso de anencefalia. A terceira e última fase da audiência está agendada para o dia 4 de setembro, às 9h. O Jornal da Justiça 1ª Edição destaca ainda a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que condenou a indústria Souza Cruz a indenizar uma consumidora que desenvolveu doenças pelo uso do cigarro. Jornal da Justiça 1ª Edição, nesta sexta-feira (29), das 6h às 8h.
Hora Legal: Defensoria Pública da União reestrutura o sistema judiciário do Timor Leste
O domínio da Indonésia sobre o Timor Leste acabou com parte da história e da cultura dos timorenses. Desde setembro de 2006, a Defensoria Pública da União participa do Plano de Apoio à Reestruturação do Timor Leste com a intenção de auxiliar a Defensoria Pública daquele país. O Dr. Afonso Carlos Roberto do Prado, Defensor Público da União e integrante do projeto, falará sobre o tema. Confira também: Ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski participa de seminário sobre a qualidade no Judiciário, em Minas Gerais. Hora Legal, nesta sexta-feira (29), a partir das 8h.
Integração de portadores de deficiência é o tema do Espaço Forense
Por solicitação de uma ouvinte de Rondônia, o Espaço Forense traz o tema: Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiências. A ouvinte pede esclarecimento sobre a Lei de 1989, que trata da integração social de deficientes. Para esclarecer a questão, o jornalista Pedro Beltrão irá conversar com os especialistas Dra. Isabel Maio, Dr. Frederico Antonio Gracia e Dr. Eduardo Dias de Souza Ferreira. Espaço Forense, nesta sexta-feira (29), a partir das 11h10.
Chamadas de emergência e critérios usados para identificá-las no Direito Direto
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) do Ministério da Saúde recebeu, em 2007, um total de 7,2 milhões de chamadas. Destas, 2,7 milhões eram falsas. Como é possível identificar as ligações verdadeiras? O que fazer para diminuir as estatísticas? Nossos convidados discutem os critérios para atendimentos às chamadas de emergência. Direito Direto, sexta-feira (29) das 15h às 17h.
Justiça em Cena – Tico-tico no fubá
Não perca o último capítulo da rádionovela que tem como tema a bigamia e outros crimes contra o casamento. Justiça em Cena, nesta sexta-feira, em nove horários: 1h50, 3h50, 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50.
Radioagência Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.