Secretário de Tecnologia da Informação do STF recebe prêmio por trabalho desenvolvido na área

31/10/2006 08:15 - Atualizado há 12 meses atrás

O secretário de Tecnologia da Informação (TI) do Supremo Tribunal Federal (STF), Paulo Roberto Pinto, será premiado pelo trabalho realizado por ele e sua equipe ao desenvolver e implantar um conjunto de ações em TI para dar cada vez mais transparência ao Poder Judiciário. 

O Prêmio Profissional de Tecnologia da Informação 2006 é organizado pela empresa Plano Editorial que publica, entre outras, a revista Informática Hoje. A premiação visa reconhecer o trabalho de pessoas que se destacam na criação de novas tecnologias e soluções em TI.

Os selecionados foram indicados por um Conselho de Notáveis, composto por mais de 500 representantes das entidades do setor. Ao todo, foram escolhidos 50 premiados, sendo cinco representantes entre dez diferentes segmentos: Bancos, Comércio, Empresas Públicas, Finanças (não bancos), Governo, Indústria/Consumo, Indústria/Geral, Saúde, Serviços e Serviços Públicos.

Paulo Roberto se destacou na categoria governo e será um dos premiados numa festa que acontece na casa de espetáculos Tom Brasil Nações Unidas, em São Paulo. Na ocasião, serão comemorados os 21 anos da Plano Editorial e da Informática Hoje. A festa, realizada no dia 27 de novembro, irá reunir todos os profissionais premiados nos cinco anos anteriores.

Após a premiação, a Informática Hoje irá publicar o perfil de todos os 50 escolhidos, além de abrir eleições via Internet para selecionar um profissional em cada uma das dez diferentes categorias.  Os vencedores dessa etapa serão novamente homenageados e participarão de uma mesa redonda cujo conteúdo será divulgado pela revista em janeiro de 2007.

De acordo com o secretário de TI do Supremo, entre os segmentos premiados, na área de "Governo", o Judiciário tem se destacado. Além de Paulo Roberto, o diretor de informática do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Eduardo Arruda, também foi indicado. "Duas indicações para o Judiciário mostra que estamos avançando e que o cidadão e a mídia estão percebendo. O Poder Judiciário equivale a 10% da estrutura estatal, e tem sido um dos que mais apresenta solução em TI", disse Paulo Roberto Pinto.

CM, LP/EH


Secretário de Tecnologia da Informação (TI) do Supremo Tribunal Federal (STF), Paulo Roberto Pinto (cópia em alta resolução)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.