Secretário de Saúde do DF informa ao Supremo que delegacia pode receber Gloria Trevi
Em Petição, o ministro do Supremo Tribunal Federal Néri da Silveira recebeu hoje (5/3) comunicado do Secretário de Saúde do Distrito Federal, Jofran Frejat, informando que considera possível o recolhimento da cantora mexicana Gloria Trevi na 3a Delegacia de Polícia, situada no Cruzeiro, em Brasília. Néri é o relator da Extradição (EXT 783) da artista mexicana.
À Petição de Jofran Frejat estava anexado ofício do secretário do Segurança do Distrito Federal, Athos Costa de Faria, informando que, nas dependências da 3a DP, Gloria Trevi poderia ficar em uma cela individual com área de 12 metros quadrados, com dois beliches de alvenaria, aparelho sanitário, chuveiro, piso de cerâmica e iluminação externa no corredor de acesso.
Em outra Petição, um grupo de policiais federais pediu ao ministro Néri da Silveira declaração afirmando que o segredo de Justiça não atinge o conteúdo do laudo que “aponta a paternidade do filho” de Gloria Trevi. Na Petição, solicita-se ainda autorização para retirada de cópia autenticada do laudo.
O pedido foi encaminhado ao relator porque, no início da noite de ontem, o ministro havia sido comunicado pela Polícia Federal do resultado do exame de DNA feito na placenta da cantora mexicana.
Leia mais:
4/3/2002 20:20 – STF recebe novo recurso de Gloria Trevi
26/2/2002 20:09 – Deputados pedem que STF acompanhe exame de DNA em placenta de Gloria Trevi
26/2/2002 17:16 – Gloria Trevi pede ao Supremo para cumprir prisão domiciliar em hotel
21/2/2002 20:27 – Interesse público prevalece em julgamento de Gloria Trevi