Rodrigo Maia discute Reforma da Previdência com ministra Cármen Lúcia

08/02/2018 14:00 - Atualizado há 8 meses atrás

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reuniu-se nesta quinta-feira (8) com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, para discutir a Reforma da Previdência, especialmente em relação ao teto de aposentadoria e o auxílio-moradia. “Vim atualizar a ministra Cármen Lúcia sobre como está a discussão na Câmara. O relator apresentou seu parecer ontem”, afirmou.

Em relação à acumulação de pensão ou aposentadoria, o parlamentar afirmou que é preciso reavaliar o teto. “A equipe econômica pensa nos que ganham muito. Precisamos tomar cuidado para que a reforma não prejudique as pessoas que ganham pouco”, disse.

Sobre o auxílio-moradia, o deputado declarou que está dialogando com o Judiciário e o Executivo, entendendo a realidade de cada um dos Poderes. “Temos problemas em todos os Poderes, mas alguns desses auxílios fazem sentido. Precisamos separar o que é excesso e o que é legítimo para o exercício do mandato ou de uma função pública. Para isso é preciso uma estrutura. Se essa estrutura está acima da necessidade, ela precisa ser reorganizada”, salientou.

RP/EH
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.