Responsabilidade em acidente de trânsito é tema do Rádio Justiça- Revista
No Rio Grande do Sul, um menor de 21 anos pegou um carro emprestado e se envolveu em um acidente. O filho do motorista do outro veículo morreu na hora. O caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a Corte decidiu que a responsabilidade é sempre do proprietário que empresta o veículo a terceiros. Nesta sexta-feira (20/02), o Rádio Justiça – Revista comenta essa sentença e entrevista o consultor jurídico do Denatran, Fábio Antinoro e o juiz Ademar Vasconcelos.
O programa de amanhã também vai destacar o caso de um gari que foi impedido de exercer sua função por falta de idoneidade moral. Mesmo tendo sido aprovado em concurso, a Justiça do Paraná entendeu que o gari não poderia assumir o cargo por já ter cumprido pena. Para falar sobre essa decisão o programa vai ouvir o advogado Marcelo Ribeiro, conselheiro federal da OAB.
O ouvinte do Rádio Justiça – Revista que se sente obrigado a fazer hora extra no trabalho vai poder tirar suas dúvidas nesta sexta-feira. O programa abordará o tema trazendo uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10a Região. Em Tocantins, um trabalhador rural foi demitido porque se recusou a trabalhar além da jornada normal. O advogado trabalhista Victor Russomano vai falar sobre o assunto.
O Rádio Justiça – Revista tem um espaço para tirar dúvidas de ouvintes sobre termos jurídicos ou os instrumentos que a Justiça brasileira oferece ao cidadão na solução de seus problemas. Serviços, curiosidades, cursos e eventos de repercussão nacional também são divulgados no programa.
TRANSMISSÃO
Todas as sextas-feiras, de 10h às 11h (horário de Brasília) o programa é transmitido pelas rádios Nacional Brasília (AM), Nacional do Rio de Janeiro (AM) e Nacional da Amazônia (OC) e disponibilizado para 680 emissoras cadastradas na Radiobrás, que podem sintonizá-lo pelo satélite. O programa também está nos sites do Supremo (www.stf.gov.br) no link Notícias e da Abert (www.abert.org.br). As emissoras interessadas em veicular o programa podem fazer a solicitação pelo e-mail: radiojustiça@stf.gov.br.
#SJ/JC//SS