Representante da OAB fala sobre trabalho escravo ao presidente do STF

15/08/2002 15:21 - Atualizado há 8 meses atrás

O presidente do STF, ministro Marco Aurélio, recebeu hoje (15/08) em seu gabinete representantes da Comissão de Direitos Sociais da OAB, da Organização Internacional do Trabalho, da Secretaria de Estados de Direitos Humanos, do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Trabalho. O tema da audiência foi o trabalho escravo no Brasil.


           


A representante do Ministério Público, procuradora Débora Duprat, afirmou ser importante aos trabalhos da comissão sinalizar ao presidente do Poder Judiciário a situação criminal em que se encontram as condições de trabalho escravo no país.


 


“O presidente mostrou-se sensibilizado e favorável no sentido de nos assegurar celeridade quanto à tomada das providências cabíveis; mostrou-se, também, particularmente indignado com o que acontece no país. Ele, como grande parte da população, não imaginava que essa questão tivesse tamanha dimensão”, disse a procuradora.


 



Marco Aurélio com representantes do MP, OAB e da OIT (cópia em alta resolução) 


#NC/EC//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.