Repórter Justiça reapresenta programa sobre Assédio Moral, que venceu prêmio jornalístico
A TV Justiça reexibe hoje o programa Repórter Justiça sobre assédio moral. Ele foi escolhido como melhor programa do II Concurso de Reportagem da Justiça do Trabalho do Maranhão, na categoria televisão.
O assédio moral é definido como uma conduta abusiva de natureza psicológica, que atenta contra a dignidade psíquica do indivíduo de forma repetitiva e prolongada, com o objetivo de transtornar a vítima, provocando a perda da autoestima, da confiança em sua própria capacidade produtiva e até mesmo o cometimento de erros.
Humilhação pessoal. Constrangimento social. Dor moral. Sensação de impotência e exclusão do ambiente de trabalho. Tristeza e depressão. Esses são alguns sentimentos de quem sofre assédio moral, como mostra o Repórter Justiça. Você vai conhecer histórias como a de Estênio: o economista foi vítima de assédio e, durante muito tempo, não dividiu o constrangimento nem mesmo com os familiares. “Eu fiquei indignado, minha família ficou indignada, me cobraram uma providência. Eu passei muito tempo calado porque eu precisava do meu emprego”, lembra o economista.
Além de relatos, veja também no programa premiado da TV Justiça a análise de advogados trabalhistas, ministros do Tribunal Superior do Trabalho e psicólogos. Saiba qual a categoria profissional mais atingida pelo problema e o relato amargurado de uma vítima de assédio, que por muito pouco não teve um fim trágico.
O Repórter Justiça vai ao ar nesta sexta-feira, às 21h30. Horários alternativos: domingo, 18h30; segunda-feira, 10h30; quarta, 18h; quinta, 13h30. O programa também está disponível no Youtube: www.youtube.com/stf.
Fonte: TV Justiça