Regras sobre aluguel de imóveis na radionovela da Rádio Justiça

05/12/2008 17:28 - Atualizado há 12 meses atrás

Os recém-casados Carlos e Márcia estão loucos para sair da casa dos pais dela, mas a procura por um imóvel para alugar não é simples como pode parecer. Quando eles finalmente conseguem encontrar o apartamento dos sonhos, descobrem que o proprietário do imóvel desconhece a Lei do Inquilinato. Daí em diante, o casal enfrenta vários problemas: taxas extras, canos que estouram e ameaças de despejo sem motivo.

Afinal, o que diz a Lei do Inquilinato sobre isso tudo? Saiba na radionovela “Lar, doce lar”, que estréia na próxima segunda-feira, dia 8/12.

Histórico

Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004, quando a emissora foi inaugurada. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “Cabeça de Pedra” falou da segurança no trabalho e “Os Descaminhados”, dos crimes de descaminho e contrabando. Em “No Cativeiro”, os crimes de seqüestro de pessoas e de bens. No mês de outubro, a Rádio veiculou o “Especial 20 anos da Constituição Cidadã”, que contou a história da família Souza e as mudanças por que passaram os brasileiros na época da promulgação da Carta Maior.
Em seguida, “O Estagiário” explicou o que mudou com a nova Lei do Estágio e “Chega de Saudade”, esclareceu para que serve uma ação popular. Em “A República”, Justiça em Cena explica como funciona o Ministério Público e em “Os Herdeiros” o tema é herança. Na última, “A Justiceira”, a rotina de uma juíza do trabalho dividida entre os mil afazeres e as demandas da filha e do namorado.

Em novembro deste ano, Justiça em Cena foi considerado pela segunda vez consecutiva "Melhor Programa de Rádio" pelo 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O projeto conta com a colaboração de técnicos, editores, repórteres e produtores da Rádio e da TV Justiça. “Lar, doce lar” tem as vozes de Odete Rocha, William Galvão, Tomaz Menezes e Roberto Rosemberg. O roteiro é de Guilherme Macedo; direção, Viviane Yanagui e sonoplastia, Marcus Tavares.

No ar

“Lar, doce lar” será veiculada em nove horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.