Ramez Tebet fala sobre coligações partidárias com presidente do STF
O presidente Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, recebeu no início da tarde de hoje (28/2) o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Ramez Tebet, que veio expressar “a irresignação dos membros do Congresso quanto à decisão do Tribunal Superior Eleitoral que determina a verticalização das coligações partidárias” e informar que a instituição atuará “dentro de suas atribuições constitucionais” para revertê-la.
Para o senador, a discussão sobre a verticalização das coligações não provoca conflito entre poderes. A proposta de uma emenda constitucional para permitir coligações partidárias estaduais diferentes das coligações nas eleições presidenciais já teria a assinatura de mais de 50 senadores.
O ministro Marco Aurélio disse que não poderia manifestar sua posição sobre a regra de coligações, já que uma emenda constitucional seria passível de contestação no STF.
Antes da audiência com o presidente do STF, o senador Ramez Tebet se reuniu com o ministro Nelson Jobim, presidente do TSE.
Marco Aurélio e Tebet falam sobre coligações partidárias (cópia em alta resolução)