Radionovela da Rádio Justiça enfoca o direito do consumidor
Levi é o dono de uma loja de biscoitos que não vê a sombra de um cliente há muito tempo. Com a intenção de ajudá-lo, Gerusa, sua cunhada, o aconselha a procurar Carlito, funcionário de uma agência de publicidade. O objetivo, claro é promover os biscoitos, atrair a clientela e aumentar o faturamento. O problema é que o publicitário não está muito preocupado em respeitar os direitos do consumidor.
A radionovela “A Alma do Negócio” estreia na Rádio Justiça na próxima segunda-feira, dia 17/8.
Histórico
Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004, quando a emissora foi inaugurada. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “Saúde pouca não é bobagem”, sobre os problemas em planos de saúde privado, “Mãe é mãe” sobre interdição judicial; com “Titia é de morte”, que tratou sobre os crimes contra o respeito aos mortos.
Em novembro de 2008, Justiça em Cena foi considerado pela segunda vez consecutiva "Melhor Programa de Rádio" pelo 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O projeto conta com a colaboração de servidores do STF, técnicos, editores, repórteres e produtores da Rádio e da TV Justiça. “A Alma do Negócio” tem as vozes de Pereira Lima, Carolina Moraes, Marcelo Ferreira e William Galvão. O roteiro é de Guilherme Macedo; direção, Roniara Castilhos e sonoplastia, Marcus Tavares.
No ar
“A alma do negócio” será veiculada em nove horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.