Radioagência Justiça produz mais de quatrocentas matérias em um mês

18/10/2007 19:49 - Atualizado há 1 ano atrás

O novo site da Rádio Justiça, inaugurado há um mês, já teve cerca de 60 mil acessos, quase o dobro da audiência obtida em agosto. Uma das novidades da página, a Radioagência, contribuiu para o aumento das visitas. Desde que começou a funcionar, o índice de navegação no site dobrou, passando de 30.968 acessos, em agosto, para 59.693, em setembro. A Radioagência disponibiliza gratuitamente os áudios das matérias jornalísticas, dos programas da Rádio Justiça, de entrevistas e discursos dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Até 17 de outubro foram postadas 421 matérias.

O internauta encontra na primeira página o link para o serviço da agência e os últimos destaques. O material é dividido em onze editorias: STF, Trabalho, Saúde, Criança e Adolescente, Criminal, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Economia, Consumidor e Geral. As matérias são produzidas por repórteres da emissora, que cobrem as sessões plenárias e as principais notícias do Judiciário, e por quase cem colaboradores das assessorias de comunicação da Justiça em todo o país.

Além da Radioagência, o visitante tem acesso à transmissão das sessões plenárias do STF, que são disponibilizadas em tempo real e ficam por uma semana no site. É possível conferir também a programação diária da Rádio Justiça, conhecer os programas e também os jornais, como o Notícia e Cidadania, Giro pelos Tribunais, Informe Justiça e Súmula.

Cultura e educação

O espaço traz arte, música, literatura e cinema. A seção de Cultura é diferenciada do Jornalismo e conta com animação atrativa a cada programa: Justiça em Cena, Na Trilha da Vida, No Tempo da Música, Pro Verbo, CineMúsica, Ondas Culturais e Pauta Musical.

Como ser rádio parceira

Até o momento, 44 rádios de todo o país já utilizam conteúdo da Radioagência. Para ter acesso, basta preencher cadastro para baixar as matérias. A edição da página é feita pelas jornalistas Adrielen Alves e Léa Paula Coury.  O endereço eletrônico é www.radiojustica.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.