Radioagência Justiça alcança produção de três mil matérias
Com cinco meses de existência, a Radioagência Justiça comemora a marca de 3 mil reportagens e boletins publicados. O conteúdo é produzido pela equipe de repórteres da Rádio Justiça em Brasília e pela rede de assessores de comunicação da Justiça presente em todas as regiões do país.
Em média, são disponibilizadas cerca de quinhentas matérias por mês no site, com acesso gratuito para emissoras de rádio e ouvintes. São notícias sobre decisões, ações e procedimentos que demonstram a atuação do judiciário, do Ministério Público, da advocacia e das entidades ligadas ao Direito e a Justiça. O material é dividido em onze editorias: STF, Trabalho, Saúde, Criança e Adolescente, Criminal, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Economia, Consumidor e Geral.
Já são 167 emissoras parceiras
A procura pelo conteúdo mostra que a atuação da Justiça tem cada vez mais interesse da população. Emissoras de rádio reproduzem reportagens e programas da Radioagência para públicos distintos como as comunidades do agreste nordestino ou ouvintes de regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro. Para baixar e retransmitir conteúdo do site, basta preencher o cadastro da Radioagência no endereço www.radiojustica.gov.br.
"Aumentou o interesse, e a internet é uma forma de democratizar a informação. Lá no site a pessoa entra e acessa. Lá entram estudantes, advogados, magistrados, mas também o público em geral. Pessoas que querem saber o que tem acontecido no Judiciário, e sabem que podem confiar naquela informação", explica a editora-chefe da Radioagência, Adrielen Alves, ao justificar que a linguagem simplificada e os temas abordados atraem um público diverso.
Além das reportagens, no site é possível ouvir a programação ao vivo da Rádio Justiça e baixar programas na íntegra.
Cultura e educação
Também estão disponíveis programas sobre arte, música, literatura e cinema. A seção de Cultura tem os programas Justiça em Cena, Na Trilha da Vida, No Tempo da Música, Pro Verbo, CineMúsica, Ondas Culturais e Pauta Musical.