Rádio Justiça: Tribunal do Júri de acusado de matar inglesa prossegue em Goiânia
Prossegue, em Goiânia (GO), o julgamento do brasileiro Mohammed D’Ali Carvalho dos Santos, no 1º Tribunal do Júri da cidade. O julgamento, que está sendo transmitido com exclusividade pela Rádio Justiça, teve início às 8h45 da manhã e está a cargo do juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia. Mohammed é acusado de matar e esquartejar a jovem inglesa Cara Marie Burke, de 17 anos, em 26 de julho do ano passado, em um apartamento do Setor Universitário de Goiânia. O crime teria ocorrido após Cara ameaçar contar à mãe dele e a um policial seu envolvimento com drogas.
O julgamento foi iniciado com o depoimento das duas testemunhas de acusação: Cláudio de Oliveira Silva, policial que recebeu a denúncia e efetuou a prisão de Mohammed; e Domingos de Assis da Silva, que é porteiro do prédio onde o crime ocorreu. Na sequência, foram ouvidas as testemunhas de defesa, entre elas a tia de Mohammed, Jane Lúcia Souza Oliveira. Em seu depoimento, ela afirmou que o pai do criminoso, que era policial, morreu esquartejado e que Mohammed nunca teria superado a perda. Jane Lúcia disse ainda que o sobrinho “sempre foi uma criança problemática” e que, quando jovem, nunca teve “comportamento normal”, mesmo antes de seu envolvimento com drogas. Também foram ouvidos como testemunhas de defesa Ellen de Matos, namorada e mãe do filho de Mohammed; Bruce Lee Carvalho dos Santos, irmão do acusado; e o psicólogo Fred Lacerda. O próximo passo será o interrogatório do criminoso.
O julgamento de Mohammed D’Ali Carvalho dos Santos está sendo transmitido ao vivo* pela Rádio Justiça em 104,7 MHz, no Distrito Federal. Os ouvintes também poderão acompanhar a transmissão em tempo real pela internet, no site www.radiojustica.jus.br. Emissoras interessadas em captar o som da Rádio Justiça podem fazê-lo via satélite Brasilsat C2, frequência de descida 3649 MHz, polarização vertical, symbol rate 4,399 Mbps, FEC 3/4, PID de Áudio 0350.
* A transmissão do Tribunal do Júri de Mohammed D’Ali dos Santos será interrompida durante a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal.