Rádio Justiça traz decisões do Supremo e libertação de Timponi pela Justiça do DF

17/09/2009 20:00 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: Timponi aguardará julgamento sobre acidente na Ponte JK em liberdade
O Jornal da Justiça traz os detalhes sobre o julgamento de Paulo César Timponi. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal decidiu que o ex-professor de educação física, apontado como o responsável por um acidente na Ponte JK, em Brasília, que matou três mulheres, em outubro de 2007, será julgado por homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar. Além disso, foi expedido o alvará de soltura e Timponi aguardará o julgamento em liberdade. Outro destaque: Empate suspende novamente julgamento no Supremo Tribunal Federal de ação contra deputado por apropriação indébita. Ainda na sessão plenária, os ministros decidiram pela extradição de francês condenado por tráfico de drogas. Nesta edição, os detalhes dessa e outras decisões da sessão plenária do STF e ainda: Justiça proíbe programa “No Limite”, da TV Globo, de gravar ou veicular cenas envolvendo animais. Em entrevista, a promotora de Justiça, Deolinda Maia, explica os motivos que levaram o Ministério Público do Ceará a ingressar com a ação. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (18), entre 6h e 8h.

Hora Legal: começa campanha eleitoral nas seccionais da OAB
A campanha já foi lançada e as seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, em todo o país, já definiram as datas das eleições para a segunda quinzena do mês de novembro. Serão renovados as diretorias e o Conselho Seccional, que terão mandato entre 1º de janeiro de 2010 e 31 de dezembro de 2012. Em entrevista, o presidente da Comissão Eleitoral Nacional da OAB, Dr. Deslomar Mendonça Júnior, explica como é o processo eleitoral, que proíbe, por exemplo, a campanha em emissoras de rádio, televisão e outdoors. Hora Legal, nesta sexta-feira (18), a partir das 8 horas.

Justiça em Movimento: animais silvestres podem viver em cativeiro doméstico?
Numa visita ao zoológico, alguns animais da fauna brasileira chamam mais atenção que outros. Macaco, mico, mico-leão dourado, papagaio, tucano, tartaruga… são as mais variadas espécies que atraem olhares e também o desejo de ter uma dessas criaturas em casa. Mas, o que diz a legislação brasileira nesse sentido? Será que é permitido criar esses animais em cativeiro doméstico? E se o animal estiver na lista dos que correm risco de extinção, qual será a sanção ao infrator? Confira as respostas dessas e muitas outras perguntas ligadas ao tema, no Justiça em Movimento. Nesta sexta-feira (18), a partir das 10h40.

Direito Direto vai a Brazlândia para debater a produção rural no DF
Localizada a 59 quilômetros do Plano Piloto, Brazlândia é a cidade do DF mais distante de Brasília e, também, tem um ritmo diferente da capital federal. A cidade, que tem pouco mais de 53 mil habitantes, tem a economia baseada na produção agrícola. O estúdio móvel da Rádio Justiça vai até lá, justamente para debater o tema: como é a produção rural no Distrito Federal. Entre os convidados, o subsecretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar do DF, Agnaldo Alves. O ouvinte pode participar, ou em nosso estúdio móvel, que ficará instalado na rodoviária de Brazlândia, ou então pelo telefone (61) 3217-3974. Direito Direto, nesta sexta-feira (18), a partir das 14 horas.

Espaço Forense explica o papel do assistente de acusação
O programa desta sexta-feira procura explicar qual a função do assistente de acusação. A primeira ideia em relação ao tema é a de que ele tem o papel de auxiliar os titulares do Ministério Público em um determinado processo. Mas, sendo assim, não teria o papel de auxiliar da acusação? Quais são os poderes desse assistente em um processo? Confira nas entrevistas com o professor de Direito Penal da Universidade Salvador, Dr. Bernardo Montalvão Varjão de Azevedo, e com o conselheiro da OAB-SP, o advogado criminalista Dr. Sergei Cobra Arbex. Espaço Forense, nesta sexta-feira (18), a partir das 17 horas.

Entenda o perigo do trote telefônico na radionovela “Perdendo a Linha”
Afonso levou um fora da Janete e decidiu reconquistá-la. Para isso, resolveu passar vários trotes telefônicos para que ela desistisse do seu novo namorado. Só que ele não sabe que, dependendo do trote, ele poderá acabar na delegacia. Acompanhe toda história de “Perdendo a linha”, radionovela que fala sobre o perigo do trote telefônico pela Rádio Justiça. Em nove horários, de segunda a sexta-feira: 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.  

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.