Rádio Justiça traz debate sobre penas alternativas e prestação de serviço para as Eleições 2010

28/07/2010 19:48 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça fala sobre penas alternativas e fórum da Justiça Juvenil
A Associação Nacional das Franquias Postais do Brasil pede ao Supremo Tribunal Federal que suspenda licitações para contratação de serviços complementares de correio em todo país. Contesta dispositivo de decreto de lei que regulamenta a atividade e que dá à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a implantação e a manutenção de franquias postais. Além desse assunto, o Jornal da Justiça ainda traz uma entrevista com o juiz Carlos Martins Beltrão Filho, titular da 7ª Vara Criminal de João Pessoa, sobre a eficácia das chamadas Penas Alternativas. De acordo com o magistrado, além de ter um caráter diferenciado, que objetiva recuperar o preso, a medida traz uma economia de mais de R$ 1 mil, por apenado, aos cofres públicos. Confira ainda nesta edição os detalhes do Fórum Nacional de Juízes da Justiça Juvenil. O evento começa nesta quinta-feira, em Minas Gerais e discutirá as particularidades de cada região do país a respeito da atuação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (29), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã traz prestação de serviço para as Eleições 2010
A decisão da Justiça de incluir o nome do pai que deve pensão alimentícia no cadastro de devedores como SPC e Serasa estará em debate no Justiça na Manhã. Muita gente defende a medida, uma vez que será mais um instrumento de garantia de cumprimento do dever familiar. Vale lembrar que os bens também podem ser bloqueados e o devedor ir para a prisão. Outro destaque do programa é a prestação de serviço para as eleições 2010. Confira dicas sobre como denunciar uma irregularidade na campanha ou mesmo como proceder para votar em trânsito. Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (29), a partir das 8h.

Radionovela “Inveja boa” retrata diferença entre casamento e união estável
Eulália era casada com o milionário Damasceno. Ao descobrir que o casamento dos dois era falso, ela enlouqueceu e decidiu se separar do marido, uma vez que não queria manter uma união estável, nem se casar de novo com a mesma pessoa, para não ficar falada na sociedade. Mas, quando Damasceno descobre que Eulália vai se casar com outro, toma uma decisão: finge um casamento com Brigite, uma amiga de Eulália, para fazer ciúme na ex-mulher. Confira o destino de Damasceno e Eulália na radionovela “Inveja boa”, que é apresentada pela Rádio Justiça em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.