Rádio Justiça traz as decisões do Plenário e prestação de serviço para a Eleição 2010

30/09/2010 19:40 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: eleitor poderá votar usando apenas documento com foto
Ministros do Supremo Tribunal Federal decidem que eleitor poderá votar no próximo domingo portando apenas um documento oficial de identidade com foto. Pode ser carteira de motorista, de trabalho, passaporte, RG, certificado de reservista. Além disso, o STF recebeu denúncia e abriu ação penal contra o deputado federal e ex-prefeito de Santos (SP), Beto Mansur, do Partido Progressista (PP), acusado de contratar empresa de eventos sem licitação, em 2003. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que ainda traz uma entrevista sobre o que pode e o que não pode ser feito nessas eleições. Outro destaque: levantamento do Conselho Nacional de Justiça aponta que estados e municípios devem R$ 84 bilhões em precatórios. Em encontro que reuniu representantes do Judiciário, Ministério Público e OAB, em Brasília, foram discutidas propostas para aprimorar o Sistema de Gestão de Precatórios e, consequentemente, aumentar o volume de pagamento de dívidas. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (01), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã: o trabalho da Força Nacional nas Eleições 2010
Alguns municípios brasileiros contarão com o apoio dos agentes da Força Nacional de Segurança neste 3 de outubro. O objetivo é garantir a tranquilidade durante a eleição. Confira nesta edição quando e porque é autorizado o envio, qual o procedimento e também quais os municípios que contarão com o apoio da Força Nacional. Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (01), a partir das 8h.

Justiça na Tarde traz prestação de serviço para Eleição 2010
A eleição deste ano tem algumas novidades. Por exemplo, camisetas com indicação de candidato estão proibidas. Mas, há outras formas legais de o eleitor se manifestar. Confira o que pode e o que não pode ser feito neste 3 de outubro e o que prevê a legislação trabalhista nas entrevistas com diversos especialistas. Justiça na Tarde, nesta sexta-feira (01), a partir das 14h.

Radionovela “Vida Dura” aborda os direitos de diaristas e domésticas
Lucinda trabalha como empregada doméstica para Sônia. Esperta como é e em busca de vantagem, a exploradora patroa pensa numa forma de economizar. Como? Decidiu que Lucinda vai virar diarista, ainda que ela perca alguns direitos trabalhistas. Confira as artimanhas de Sônia para “ dobrar” Lucinda na trama da radionovela “Vida Dura” pela Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.