Rádio Justiça transmite programa do Conic, em Brasília, na próxima segunda

11/01/2008 17:20 - Atualizado há 12 meses atrás

Para conhecer melhor a vida dos artistas do Distrito Federal, o programa “Comunidade”, de segunda-feira (14), será transmitido da praça central do Conic (Setor de Diversões Sul, Edifício Darcy Ribeiro, em Brasília), localizada em frente ao Centro de Artesanato, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. O apresentador Walter Lima terá como convidados a diretora da Casa do Cantador da Ceilândia, Rosa Alves; Marcelo Beré, do grupo Udi Grudi; o subsecretário de Mobilização e Eventos, da Secretaria de Cultura do DF, Antenor Gentil Júnior; o diretor do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Diversão do DF, TO, PA e AM (Sated), Walter Lopez, e o presidente do teatro Dulcina de Moraes, José Maria Bezerra (B. de Paiva). O “Comunidade” começa às 15h.

Diferenças entre o direito real e pessoal em discussão no “Revista Justiça”

O direito real pode ser definido como o poder jurídico, direito e imediato, do titular sobre a coisa, com exclusividade e contra todos. O direito pessoal consiste em uma relação jurídica pela qual o sujeito ativo pode exigir do passivo determinada prestação. Para esclarecer o assunto, Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins, do “Revista Justiça”, entrevistam o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Marcus Vinícius dos Santos Andrade, e o professor de Direito Civil Cristiano Cassetari. O advogado Voltaire Marensi, autor do livro “O seguro no direito brasileiro”, também participa do programa, a partir das 11h da manhã. 

Justiça sem papel é o destaque no “Hora Legal”

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quer informatizar toda a Justiça brasileira até 2010. No Amazonas, a Justiça sem papel, como ficou conhecido o processo digital, existe em 11 municípios, o que representa pouco na cobertura do extenso território. Para resolver o problema de acesso à internet no interior, o Tribunal de Justiça do Estado contatou o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). A intenção é criar um link que suporte acessos de toda a Amazônia. Para tratar do assunto, representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas, do CNJ e do Sipam reúnem-se na segunda-feira, em Brasília. No “Hora Legal”, Márcia Dias entrevista, a partir das 7h, o juiz Roberto Taketomi, coordenador de informática do TJ/AM.

História de Caymmi na 104,7

A história de vida da família Caymmi está em “No Tempo da Música”. O programa conta como Dorival Caymmi se "encontrou" por meio da música. Mais tarde, é a vez de Nana, Dori e Danilo seguirem o mesmo caminho do pai. O programa começa às 21h.

Radioagência Justiça

Emissoras interessadas podem retransmitir as notícias do Judiciário produzidas pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro pela internet e elas passam a receber boletins produzidos às 8h, 12h, 18h30 e 22h30.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, por satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.