Rádio Justiça: trama da radionovela Remédio Amargo aborda os direitos do paciente
Orlando amanheceu doente e foi até o hospital mais próximo tentar saber o que estava acontecendo. Chegando lá, ele teve a infeliz surpresa de ser recebido pela enfermeira Cleide, uma dessas profissionais que tem por costume desrespeitar o paciente. A coisa piorou quando ele foi atendido pelo Dr. Péricles, pois o médico resolveu fazer o maior mistério em relação à doença do Orlando. Acompanhe quais são os direitos do paciente na trama “Remédio Amargo”, radionovela que estreia nesta segunda-feira, 10 de maio.
Histórico
Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “Os Suspeitos”, que explicou o inquérito policial. Também teve a trama de “Bola Murcha”, que usou como argumento os jogos de loteria para falar sobre o crime de estelionato. “Promessa é dívida” foi sobre os direitos do trabalhador. “Nas Ondas do Amor” abordou a questão dos crimes contra o patrimônio. “O caloteiro e o bico doce” tratou das fraudes contra o serviço de proteção ao crédito. A última, “Perdidos nas Nuvens” falou sobre os direitos e os deveres dos passageiros em voos.
Em novembro de 2008, o programa Justiça em Cena foi considerado pela segunda vez consecutiva "Melhor Programa de Rádio" pelo 6º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.
“Remédio Amargo” tem as vozes de Erick Rendtler, Geórgea Fernanda e Jacqueline Brandão. Roteiro e direção de Guilherme Macedo e a sonoplastia é de Marcus Tavares.
No ar
“Remédio Amargo” será veiculada em oito horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.
Fonte: Rádio Justiça