Rádio Justiça: suspensão do Enem 2010 e combate à violência infantil em destaque

08/11/2010 19:25 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: decisão da Justiça Federal suspende Enem em todo o país
Justiça Federal do Ceará determinou a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2010. A juíza Carla de Almeida Miranda Maia entendeu que os erros de impressão encontrados nas provas trouxeram prejuízo aos candidatos. Também que as soluções apresentadas pelo Inep não resolvem o problema. Ainda cabe recurso da decisão. Confira os detalhes no Jornal da Justiça, que ainda destaca: quatro militares reformados são processados pelo assassinato de, pelo menos, seis pessoas e de tortura de 19 presos políticos detidos pela Operação Bandeirante. Essa operação foi montada pelo Exército no final da década de 1960, durante o regime militar. Três dos acusados são aposentados das Forças Armadas e um é da Polícia Militar de São Paulo. Já no Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal questiona reajustes de tarifas autorizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, desde 2002. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (11), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã debate ações de combate a violência contra crianças
Levantamento do Hospital das Clínicas de São Paulo mostra que os maus tratos contra crianças subiram 36% no primeiro semestre de 2010. O estudo apontou que 75% das agressões são contra crianças de até dois anos e que os pais são responsáveis por 60% das ocorrências. Acompanhe nesta edição um debate sobre as ações de combate a essa prática, muitas vezes motivada por outros problemas domésticos. Justiça na Manhã, nesta terça-feira (11), a partir das 8h.

Justiça na Tarde fala sobre aposentadoria
Nos últimos dias, o mundo acompanhou atentamente os debates em torno da reforma da Previdência na França. Lá, a legislação atrasaria em dois anos a idade mínima de aposentadoria, até os 62 anos. Sindicalistas foram às ruas e praticamente pararam a França. No Brasil, o tema aposentadoria esteve presente, ainda que de forma tênue, durante a campanha eleitoral, principalmente com questionamentos sobre o valor pago a aposentados e pensionistas no país. O Justiça na Tarde traz uma série de entrevistas sobre o sistema previdenciário no Brasil, o pagamento de aposentadorias e fator previdenciário. Justiça na Tarde, nesta terça-feira (11), a partir das 14h.

Radionovela “Pura Falsidade” fala sobre o crime de falsidade ideológica
Rafaela e Daniela são irmãs gêmeas. Uma delas está noiva e o futuro marido, Estevão, é milionário. Mas a outra tem alguns planos para essa união. Rafaela pretende ficar com o noivo de Daniela e, para atingir o seu propósito, será capaz de tudo, até mesmo falsificar documentos para se passar pela irmã gêmea, esquecendo que isso é crime de falsidade ideológica. Acompanhe as confusões dessas gêmeas na trama de “Pura Falsidade”, a radionovela da Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.