Rádio Justiça: STF pode analisar validade da Lei da Ficha Limpa
Justiça na Manhã debate como estão sendo respeitados os direitos dos idosos
Recentemente, a 4ª Vara Cível de Mogi das Cruzes (SP) determinou o afastamento do lar de dois filhos adultos por ofenderem seus pais e exigirem dinheiro para comprar drogas e álcool. A sentença foi pautada pelo Estatuto do Idoso. Como estão sendo respeitados os direitos dos idosos? Justiça na Manhã, nesta quarta-feira (09), a partir das 8 horas.
CNJ no Ar destaca medidas de segurança frente à Lei Antimanicomial
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) participa do Seminário de Medidas de Segurança Frente à Lei Antimanicomial, que será realizado nesta quinta-feira (09/11), na Bahia. Confira a entrevista com o juiz auxiliar da presidência do CNJ e coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do CNJ, Luciano Losekan, um dos palestrantes. CNJ no Ar, nesta quarta-feira (09), a partir das 10 horas.
STF pode analisar a validade da Lei da Ficha Limpa na pauta desta semana
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) pode analisar na sessão desta quarta-feira (09) os processos que definirão a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais de 2012. As ações foram ajuizadas neste ano pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o PPS e a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) e pedem que o STF declare a ficha limpa constitucional para ser aplicada no pleito do ano que vem. Transmissão da Sessão Plenária, nesta quarta-feira (09), a partir das 14h10.
Radionovela “Tapa na Imagem” aborda o uso de medida cautelar de afastamento
Magali foi trabalhar para o vereador Aristides, que foi condenado pela Justiça a ficar cem metros longe da mulher. Mesmo com a medida cautelar de afastamento, ele pede ajuda à Magali para parecer que está muito bem casado em um jantar do partido.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça