Rádio Justiça: STF determina que advogado do PT seja ouvido na ação penal do Mensalão
O Jornal da Justiça destaca a sessão plenária do STF desta quarta-feira (22). Entre as decisões, a que determina que o advogado do PT no caso Celso Daniel, Pedro Rafael Campos Fonseca, preste depoimento sobre fatos apurados na Ação Penal do Mensalão. Outro destaque é a privatização de cartórios na Bahia por determinação do Conselho Nacional de Justiça. Para falar sobre o assunto, o Jornal da Justiça irá ouvir o conselheiro do CNJ, Marcelo Nobre. E mais: MP/GO recomenda regularização da ala íntima da Penitenciária Odenir Guimarães. Jornal da Justiça 1ª Edição, nesta quinta-feira (23), entre 6h e 8h, na Rádio Justiça.
Erros médicos e suas conseqüências em debate no Hora Legal
O Hora Legal desta quinta-feira (23) vai contar dois casos de erros médicos. No primeiro, uma cirurgia mal-sucedida para redução de seios e adbômem, que resultou no pagamento de indenização por danos estéticos e morais a uma desempregada. A Defensoria Pública alegou imperícia, imprudência, negligência e falta de responsabilidade do médico. O defensor público do Distrito Federal André de Moura Soares irá comentar a decisão. No segundo caso, uma desempregada vai receber pagamento mensal de três salários mínimos por conta de um diagnóstico mal-feito. O médico não diagnosticou um câncer numa paciente. Por não ter sido orientada a fazer tratamento, o tumor cresceu e a paciente foi obrigada a amputar o ombro direito. O juiz da 5ª Vara Cível de Belo Horizonte que concedeu a tutela antecipada, Antônio Belasque Filho, vai explicar a decisão. Hora Legal, nesta quinta-feira (23), a partir das 8h.
Crimes eleitorais em destaque no Espaço Forense desta quinta-feira (23)
A três dias das eleições, o Espaço Forense debate os crimes eleitorais: o que são e quais as punições previstas. Todos os crimes eleitorais são de ação penal incondicionada, cabendo transação penal e suspensão condicional do processo, e seguem o procedimento previsto no Código Eleitoral. O programa contará com a participação do promotor de Justiça do MP/PE e especialista em direito penal, Francisco Dirceu Barros; do juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins, Sândalo Bueno do Nascimento e do advogado especialista em direito eleitoral e coordenador estadual do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral, Luciano Pereira do Santos. Espaço Forense, nesta quinta-feira (23), a partir das 11h10.
Justiça em Cena Especial: “Cabo-de-Guerra”
O direito de família em discussão na radionovela “Cabo-de-Guerra”, que comemora os 20 anos da Constituição. Fatos políticos e econômicos, como a superinflação e a redemocratização do país em debate na Justiça em Cena. O programa especial dos 20 anos da Constituição terá, ao todo, quatro edições especiais com episódios semanais. Em suas outras edições já abordou temas como erro médico, crimes virtuais e crimes eleitorais. Justiça em Cena, nesta quarta-feira (22) em nove horários: 1h50, 3h50, 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50 e 23h50.
Radioagência Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.