Rádio Justiça: segurança das urnas eletrônicas e Lei do Inquilinato em destaque na programação
Jornal da Justiça: cerimônia marca lacração de urnas que serão utilizadas nas Eleições 2010
As urnas eletrônicas que serão utilizadas durante todo o processo eleitoral começarão a ser lacradas. A lacração é um dos mecanismos de garantia da segurança e da credibilidade do sistema eletrônico de votação. Em entrevista, o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, explica os motivos. Confira ainda no Jornal da Justiça os detalhes sobre o Congresso “Liberalismo, Comunitarismo e Garantismo Penal Integral: Perspectivas Contemporâneas”. Na prática, uma oportunidade de discutir as novas perspectivas de enfrentamento à criminalidade. Outro destaque: município de Niterói (RJ) poderá ser multado por desamparo às vítimas das chuvas ocorridas em abril deste ano. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (24), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã faz balanço sobre os primeiros meses da Lei do Inquilinato
Quando entrou em vigor eram grandes as expectativas e apreensões. Especialistas sustentavam que a chamada nova Lei do Inquilinato traria benefícios para proprietários e inquilinos, aumentaria a oferta de imóveis e teria como consequência a redução do valor dos aluguéis. Sete meses depois, o que será que mudou? Será que as expectativas se concretizaram? Acompanhe análise no Justiça na Manhã, que ainda traz os detalhes sobre um projeto em Mato Grosso, que garante reconhecimento espontâneo de paternidade. Justiça na Manhã, nesta terça-feira (24), a partir das 8h.
Justiça na Tarde debate lei que determina regras para saída temporária de presos
Um dos destaques desta edição é a explicação sobre as regras para a saída temporária de presos do sistema penitenciário brasileiro. Especialistas debatem os artigos de 122 a 125, da Lei Federal nº 7.210, de 11 de julho de 1984. Além disso, falam sobre as diferenças entre indulto e saída temporária de presos. Para muitos, trata-se de um mesmo instrumento. Vale lembrar que tanto o indulto como a saída temporária são temas que dividem opiniões e acirram os ânimos em boa parte da sociedade. Justiça na Tarde, nesta terça-feira (24), a partir das 14h10.
Radionovela “Limpando a Ficha” fala sobre a Lei da Ficha Limpa
A Lei da Ficha Limpa mexeu com os ânimos do experiente político doutor Bolinha. Em função da legislação ele não poderá concorrer às eleições. Por conta disso, começou a elaborar um plano para garantir sua permanência na corrida eleitoral. Confira se o doutor Bolinha conseguirá se safar na trama desta semana “Limpando a Ficha”, a radionovela que é apresentada pela Rádio Justiça em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça