Rádio Justiça: São Paulo terá mais seis Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher
Jornal da Justiça: Suspensa análise de Habeas Corpus de Roger Abdelmassih
Um pedido de vista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa suspendeu o julgamento do Habeas Corpus do médico Roger Abdelmassih. Ele foi condenado a 278 anos de prisão pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor de mulheres, entre ex-pacientes e uma ex-funcionária. Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 1995 e 2008. Outro destaque: Ministério da Justiça vai liberar R$ 4,2 milhões ao Tribunal de Justiça de São Paulo para a criação de seis juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. As varas são voltadas para a aplicação da Lei Maria da Penha. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que ainda traz um balanço do mutirão carcerário de Alagoas. Nesta quarta-feira, (01) a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã debate segurança pública e combate ao narcotráfico
A sociedade acompanha atentamente o desfecho da onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro. Aparentemente, a entrada de militares na região conhecida como Complexo do Alemão trouxe tranquilidade, mas muitos especialistas se questionam sobre o destino dos criminosos que conseguiram escapar e, consequentemente, sobre a eficiência da segurança pública e o combate ao narcotráfico. Acompanhe debate no Justiça na Manhã, que ainda fala sobre o papel do Judiciário no combate ao crime. Nesta quarta-feira (01), a partir das 8h.
STF analisa se empresas de economia mista podem pagar dívida por meio de precatórios
Nesta quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal volta a analisar se empresas de economia mista que prestam serviços públicos podem ou não pagar dívidas por meio dos chamados precatórios. Ocorre que a Constituição assegura que o pagamento dessas dívidas por esse mecanismo não precisa ser feito imediatamente, dando tempo para que o devedor (governo ou empresa estatal) realize previsão orçamentária para o pagamento desses títulos. No Supremo, a Eletronorte Centrais Elétricas tenta obter o direito de pagar dívidas com a empresa de engenharia Sondotécnica desta forma. A dívida, que ultrapassa R$ 200 milhões, está depositada em juízo por ordem do Supremo Tribunal Federal. O processo começou a ser analisado no dia 3 de novembro último, ocasião em que o ministro Carlos Ayres Britto entendeu que a Eletronorte pode pagar a dívida por meio de precatórios. A Rádio Justiça transmite a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal, a partir das 14 horas.
Justiça na Tarde fala sobre Justiça, religião e procedimentos médicos
Casal que não autorizou transfusão de sangue em sua filha por motivos religiosos irá a júri popular. Também o médico e amigo da família foi denunciado. A decisão é da 9ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. Notícias como essa sempre resultam em debates sobre a religião x procedimentos médicos e também o papel da Justiça diante disso, uma vez que o Brasil é um Estado laico, com garantias de liberdade de culto religioso. Justiça na Tarde, logo após a sessão plenária do STF.
Radionovela “Assédio Geral” fala sobre assédio moral e sexual
Bárbara contratou Norma Lúcia para ser sua assistente na Empresa de Afazeres Limitada. Mas, a nova funcionária não encontrará tranquilidade, pois Barbará irá infernizá-la e humilhá-la constantemente. Para tentar escapar do assédio moral da chefia, Norma Lúcia irá se unir a Expedito. Ele é o secretário e também vítima das constantes investidas da chefe. Descubra o que Expedito e Norma Lúcia vão aprontar para desmascarar Bárbara na trama de “Assédio Geral”, a radionovela da Rádio Justiça, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça