Rádio Justiça Revista” vai abordar as conseqüências do erro médico

13/05/2005 11:32 - Atualizado há 12 meses atrás

O programa “Rádio Justiça Revista” desta sexta-feira (13/5), vai repercutir as conseqüências do erro médico. O Superior Tribunal de Justiça decidiu condenar um Hospital de Manaus a indenizar uma dona de casa que passou por seis cirurgias desnecessárias. 


O juiz Antônio Bispo, da 22ª Vara Cível de Belo Horizonte, vai falar sobre a apuração dos processos de erro médico e sobre como devem agir as vítimas. Ainda sobre o assunto, o programa ouviu o corregedor Roberto D’Ávila, do Conselho Federal de Medicina, e o advogado criminal Célio Avelino. Eles vão explicar como são feitas as investigações para apurar as falhas dos profissionais de saúde. Se for constatada a imperícia do profissional, ele pode responder criminalmente pelo fato.


Outro destaque do “Rádio Justiça Revista” é a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, que condenou um motorista de ônibus a pagar R$ 164 mil a uma empresa de transporte coletivo de Brasília. O juiz Gabriel de Oliveira Zéfiro, da 2ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro vai falar sobre como são fixados os valores das indenizações e que fatores interferem na elaboração da sentença.


O programa traz também os esclarecimentos do chefe da Divisão de Educação de Trânsito, Marcelo Granja, do Detran – DF. Ele vai tratar das responsabilidades atribuídas aos motoristas que prestam serviços públicos e das punições previstas no Código de Trânsito Brasileiro.


O “Rádio Justiça Revista” também vai transmitir as notícias dos tribunais do país e, no quadro “Destaque”, o ouvinte vai poder saber as repercussões do seminário: “A Justiça em Números”, realizado nos dias 12 e 13/5, no Supremo Tribunal Federal.


O seminário está sendo transmitido ao vivo pela Rádio Justiça, em razão disso o programa irá ao ar nesta sexta-feira, às 20 horas. Este programa e os demais que integram a programação da Rádio Justiça podem ser acompanhados pela internet no site www.radiojustica.gov.br, e também via satélite na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz.M.


GM/JC

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.