“Rádio Justiça – Revista” promove debate sobre atentado ao pudor
Nesta sexta-feira (3), o programa Rádio Justiça – Revista terá dois assuntos em destaque: um deles refere-se a uma quadrilha que forjava casamentos para legalizar a situação de imigrantes. Outro tema trata de processo envolvendo um pastor acusado de atentado violento ao pudor contra um menor.
O advogado criminal David Teixeira de Azevedo, convidado do programa, mostra as características do atentado violento ao pudor, se o acusado pode ter pena agravada por ser pastor evangélico e se a punição se estende às pessoas que participaram do crime. Ainda sobre o assunto, a delegada Marta Vargas, da Polícia Civil do Distrito Federal, participa do programa esclarecendo como esses crimes são praticados normalmente e os recursos utilizados pelos criminosos.
Sobre a ação da quadrilha que forjava casamentos para legalizar a situação de imigrantes, o Rádio Justiça – Revista aborda decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O juiz federal Douglas González, da 1ª Vara Federal de Guarulhos, explica como os acusados dessa prática ilegal vão responder à Justiça e o que acontece com os estrangeiros nessa situação.
Para conhecer a atuação da polícia ao prender quadrilhas organizadas e fiscalizar a situação dos imigrantes, participa do programa o delegado Igor Romário, chefe do núcleo de imigração da Polícia Federal. O sociólogo Antônio Testa, da Universidade de Brasília (UnB), também é convidado e explica por que brasileiros passam pela mesma situação no exterior.
E ainda: decisão do STJ em que imposto de renda incide sobre o 13º salário, informações sobre o STF e as decisões do TSE sobre as eleições deste ano.
Transmissão
O programa "Rádio Justiça – Revista" vai ao ar todas as sextas-feiras, das 11h às 12h, pela Rádio Justiça (FM 91,1 Mhz, em Brasília). O ouvinte pode acompanhar esse programa e os demais que integram a grade da Rádio pelo site www.radiojustica.gov.br. A programação da emissora também pode ser acompanhada via satélite na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz.M
As emissoras interessadas em transmitir o "Rádio Justiça-Revista" em sua programação podem fazer a solicitação pelo e-mail: radiojustica@stf.gov.br.