Rádio Justiça-Revista fala sobre crimes na Internet
O programa “Rádio Justiça-Revista” desta sexta-feira (25/3) vai falar sobre a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que determinou a uma provedora de hospedagem na internet o pagamento de indenização por falta de transparência no contrato de segurança. Para falar sobre o assunto, foi convidada a desembargadora Tereza Cristina, que foi relatora da matéria no TJ/MG. O advogado Alexandre Atheniense, Presidente da Comissão de Informática do Conselho Federal da OAB, irá explicar como são julgados os crimes cometidos na internet. O professor de Ciência da Computação da Universidade de Brasília, Pedro Rezende, vai dar dicas de como se prevenir contra os hackers.
Outro tema em destaque é a condenação de uma empresa por estar utilizando de forma irregular o trabalho dos estagiários. Ela foi obrigada a registrar e pagar todos os direitos trabalhistas. O procurador do trabalho, Fábio Leal, alertará sobre a exploração de mão-de-obra através de estágio. O advogado Mauro Menezes vai contar quais são os direitos trabalhistas do estagiário.
Transmissão
O programa “Rádio Justiça – Revista” vai ao ar todas as sextas-feiras, das 11h às 12h, pela Rádio Justiça (FM 91,1 Mhz, em Brasília). O ouvinte pode acompanhar esse programa e os demais que integram a grade da Rádio pelo site www.radiojustica.gov.br. A programação da emissora também pode ser acompanhada via satélite na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz.