“Rádio Justiça-Revista” destaca o caso de indenização por morte de trabalhador em serviço
O programa “Rádio Justiça-Revista” desta sexta-feira (3/6) vai falar sobre o caso de uma empresa de refrigerantes condenada a indenizar a família de um funcionário, assassinado enquanto entregava bebidas. O advogado trabalhista Eli Alves da Silva, de São Paulo, vai explicar se toda família de empregado que morre em serviço tem direito a receber indenização. O juiz do trabalho da 12ª Região, em Santa Catarina, Carlos Alberto Pereira de Castro, diz como fica a situação da empresa envolvida.
E para discutir sobre os direitos da empresa e dos empregados, foram convidados o vice-presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal, João Orivaldo, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Distribuidoras de Bebidas do DF, Antônio Sales.
Outro assunto em destaque é a decisão da justiça gaúcha que deu a um comerciante o direito de receber o fornecimento de energia elétrica, mesmo estando inadimplente com a concessionária. O superintendente de distribuição da Companhia Energética de Brasília, Carlos Leal, vai dizer quais são os direitos e deveres de um consumidor de eletricidade. A advogada especialista em direito do consumidor, Cristina Stringáli Pascoal, vai explicar se o corte de energia elétrica pode ser considerado uma forma de cobrança. A assessora de direção do Procon de São Paulo, Miriam Trevisan Nassíf, vai falar como o consumidor pode buscar reparação dos danos provocados por interrupções recorrentes.
O programa apresenta ainda outros quadros como: “Conhecendo seus Direitos”, giro de notícias, e destaques dos tribunais superiores.
Transmissão
O programa “Rádio Justiça – Revista” vai ao ar todas as sextas-feiras, das 11h às 12h, pela Rádio Justiça (FM 91,1 Mhz, em Brasília). O ouvinte pode acompanhar esse programa e os demais que integram a grade da Rádio pelo site www.radiojustica.gov.br. A programação da emissora também pode ser acompanhada via satélite na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz.
As emissoras interessadas em transmitir o “Rádio Justiça-Revista” em sua programação podem fazer a solicitação pelo e-mail: radiojustica@stf.gov.br.