Rádio Justiça – Revista destaca julgamento inédito no Distrito Federal

29/01/2004 19:43 - Atualizado há 6 meses atrás

Nesta sexta-feira (30/01), o programa de rádio do Supremo Tribunal Federal vai abordar a decisão inédita do Superior Tribunal de Justiça determinando que dois motoristas, acusados de causar a morte de um ciclista, sejam levados ao Tribunal do júri no Distrito Federal. Os motoristas estariam fazendo um “pega”, quando atropelaram e mataram o ciclista e vão ser julgados no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).


Outro destaque do Rádio Justiça – Revista é a decisão da 2a Vara Federal que determina que os programas de Assistência à Saúde do Tribunal Regional Federal da 4a Região e das Seções Judiciárias do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, considerem o companheiro ou companheira homossexual como dependente.


No quadro “Conhecendo seus Direitos”, o programa vai discutir uma decisão do TJDFT que garantiu vaga em concurso público a um portador de deficiência física. O candidato estava entre as pessoas com necessidades especiais aprovadas, mas o laudo pré-admissional considerou que ele não teria nenhuma deficiência. No entanto, o Tribunal entendeu que a poliomielite e a meningite deixaram seqüelas no candidato e, portanto, a decisão foi favorável a ele.


Todas as sextas-feiras, de 10h às 11h (horário de Brasília) o programa é transmitido pelas rádios Nacional Brasília (AM), Nacional do Rio de Janeiro (AM) e Nacional da Amazônia (OC) e disponibilizado para 680 emissoras cadastradas na Radiobrás, que podem sintonizá-lo pelo satélite.


É possível, também, ouvir o programa ao vivo pela internet no site www.radiobras.gov.br, no link da Rádio Nacional AM; acessando o endereço eletrônico www.stf.gov.br, no link Notícias, ou ainda no site  www.abert.org.br. As emissoras interessadas em transmitir o programa podem fazer a solicitação através do e-mail: radiojustiça@stf.gov.br.


#SJ/JC//SS

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.