Rádio Justiça – Revista destaca julgamento do TJDFT sobre morte no trânsito
Nesta sexta-feira (12/03), o Rádio Justiça – Revista traz o caso de um motorista envolvido em acidente de trânsito que terminou em morte. A sentença foi do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Sobre esse assunto, o ouvinte do programa vai saber a opinião da promotora de Justiça de Delitos de Trânsito, Márcia da Rocha Cruz; do chefe da Seção de Delitos de Trânsito, do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal, Wilson Xavier de Camargo Filho; e do coordenador da Frente Parlamentar de Defesa do Trânsito Seguro na Câmara dos Deputados, deputado Beto Albuquerque.
Outro destaque do Rádio Justiça – Revista de amanhã é o veredicto da Justiça do Distrito Federal sobre um policial acusado de ter cometido excessos no cumprimento da sua função. Sobre esse assunto o programa ouve o comentário do vice-presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, Maurício Zanóide, e do diretor da Divisão Técnica de Ensino da Academia de Polícia Civil, o delegado de polícia João Augusto da Silva.
No quadro Conhecendo Seus Direitos, um dos destaques é o caso de uma paciente que teve sua roupa furtada enquanto fazia exames médicos num hospital. A paciente entrou na Justiça e o hospital vai ter que indenizá-la. O promotor de Justiça e Defesa da Saúde, Ricardo Antônio, explicará quais são os direitos e deveres de pacientes e instituição.
TRANSMISSÃO
Todas as sextas-feiras, de 10h às 11h (horário de Brasília) o programa é transmitido direto da Rádio Nacional (AM) em Brasília, em rede com a Nacional do Rio de Janeiro (AM) e Nacional da Amazônia (OC), sendo disponibilizado para 680 emissoras cadastradas na Radiobrás, que podem sintonizá-lo pelo satélite. O programa também está nos sites do Supremo (www.stf.gov.br) – no link Notícias – e da Abert (www.abert.org.br). As emissoras interessadas em veicular o programa podem fazer a solicitação pelo e-mail: radiojustica@stf.gov.br.
#SJ/JC//AR