Rádio Justiça-Revista desta semana vai falar sobre operação de câmbio

27/10/2005 19:40 - Atualizado há 12 meses atrás

O proprietário de uma agência de turismo, em Curitiba (PR), foi condenado por realizar operação de câmbio de forma irregular. O assunto será abordado nesta sexta-feira (28/10), a partir das 11h, durante o programa "Rádio Justiça-Revista".

O chefe da Divisão de Atendimento do Banco Central, João Evangelista, vai dizer quais são as regras para a comercialização de moeda estrangeira no Brasil. O juiz Douglas Camarinha, da 2ª Vara Federal de Guarulhos (SP), irá esclarecer se é crime comercializar moeda estrangeira.

Que motivos podem levar uma mãe a tirar a vida do próprio filho recém-nascido? Este é outro tema do programa. O Tribunal Regional Federal da 1ª região em Brasília confirmou a decisão de levar uma mulher acusada de infanticídio ao júri popular. 

Para explicar como esse tipo de crime é caracterizado, foi convidado o advogado criminalista, Alexandre Veloso. O médico obstetra Avelar Barbosa, coordenador do Projeto de Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, vai falar se é comum a ocorrência de doenças que fazem a mãe rejeitar o próprio filho recém-nascido.

O programa aborda outros temas e quadros como o giro de notícias e os destaques dos tribunais superiores. Para participar do  "Rádio Justiça-Revista"  basta escrever para a Caixa Postal 3791, Brasília – Distrito Federal – CEP 70.175-90 ou pelo e-mail: radiojustica@stf.gov.br.

Transmissão

O programa "Rádio Justiça-Revista" vai ao ar todas as sextas-feiras, das 11h às 12h, pela Rádio Justiça (FM 91,1 Mhz, em Brasília). O ouvinte pode acompanhar esse programa e os demais que integram a grade da Rádio pelo site www.radiojustica.gov.br. A programação da emissora também pode ser acompanhada via satélite, na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.