Rádio Justiça-Revista debate questões sobre partidos políticos e bingos
No “Rádio Justiça-Revista” desta sexta-feira (11/3) o destaque é a decisão da Justiça mineira que diz que os candidatos eleitos devem permanecer no partido político que se registraram pelo tempo determinado no ato da filiação. O juiz Jaubert Carneiro, da 4ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, vai falar sobre dispositivo da Constituição Federal que garante aos partidos políticos a autonomia para regular a entrada e saída dos filiados. O advogado Erick Pereira explicará por que é tão freqüente a mudança de partido no Brasil. E o cientista político Eduardo Violla vai enfocar questões relacionadas ao grande número de partidos existentes no Brasil.
Outro assunto em destaque é a situação dos empregados demitidos dos bingos. O juiz Plínio Bolívar, do TRT de São Paulo, explicará que tanto o Estado quanto a empresa têm responsabilidades para com os trabalhadores. O juiz Edgar Lippman, do Tribunal Regional Federal, falará sobre como é regulada a exploração das casas de bingo e quem pode ser punido.
Transmissão
O programa “Rádio Justiça – Revista” vai ao ar todas às sextas-feiras, das 11 às 12 horas, pela Rádio Justiça (FM 91,1, em Brasília). O ouvinte pode acompanhar esse programa e os demais que integram a grade da Rádio Justiça pelo site www.radiojustica.gov.br. A programação da emissora também pode ser acompanhada via satélite na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz.