“Rádio Justiça – Revista” aborda amanhã no programa o crime do colarinho branco
Nesta sexta-feira (06), o programa “Rádio Justiça – Revista” vai abordar uma decisão da 1ª Vara Federal Criminal de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. No processo, administradores e procuradores de uma empresa de turismo foram condenados a penas que vão de dez anos e dois meses a sete anos e oito meses de prisão, além de multa. Os réus são acusados de remessa ilegal de dinheiro para um paraíso fiscal. Para falar sobre o assunto foram convidados o procurador da República, Adriano Augusto Guedes, e o juiz da 9ª Vara Criminal de Recife (PE), Caubi Arraes.
Outro destaque no “Rádio Justiça – Revista” de amanhã vem do Fórum Lafayette, em Minas Gerais. De acordo com o Ministério Público do Estado, no ano de 2000, um casal abandonou a filha de apenas dois anos de idade presa em seu carro. O choro da menina foi ouvido por policiais que a resgataram e a levaram para a delegacia. Para comentar o caso, o programa vai ouvir o juiz da Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro, Siro Darlan; a promotora de Defesa da Infância e Juventude do Ministério Público do Distrito Federal, Selma Sauerbronn; e a coordenadora do Centro de Abrigamento Reencontro, Maria Salvadora Lacerda.
Nesta sexta-feira, o ouvidor do Superior Tribunal de Justiça vai responder as cartas de quem escreveu para o programa, buscando a solução de algum problema com a Justiça. No quadro “Por Dentro do Judiciário”, Andréia Fantinel, da Associação dos Magistrados Brasileiros, explica quais são os Direitos Básicos do Trabalhador. E, ainda, a consultora jurídica Odete Rocha Masi tira dúvidas de ouvintes sobre termos jurídicos ou instrumentos que a Justiça brasileira oferece ao cidadão na solução de seus problemas.
TRANSMISSÃO
O programa “Rádio Justiça – Revista” vai ao ar todas às sextas-feiras, das 11 às 12 horas, pela Rádio Justiça (FM 91,1). A programação da Rádio é disponibilizada via satélite na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz. A programação também pode ser ouvida acessando o site do Supremo (www.stf.gov.br) – no link Notícias – e o da Abert (www.abert.org.br). As emissoras interessadas em veicular o programa podem fazer a solicitação pelo e-mail: radiojustica@stf.gov.br.