Rádio Justiça-Revista aborda ações do Judiciário contra a desnutrição

09/10/2003 19:41 - Atualizado há 6 meses atrás

Nesta sexta-feira (10/10), o Rádio Justiça-Revista destaca a decisão da juíza Laura Ullman, do Rio Grande do Sul, que exigiu mais comprometimento dos pais com a nutrição dos filhos. O programa ouviu, além da juíza, a Promotoria Pública e a Secretaria de Educação do Distrito Federal e a Pastoral da Criança.


 


O programa também traz o caso de uma editora que publicou a foto de uma mulher semi-nua na capa de uma revista e foi condenada a pagar multa, por afrontar o Estatuto da Criança e do Adolescente. O programa de rádio do Supremo Tribunal Federal, produzido em parceira com a Radiobrás, vai tratar ainda da obrigação do portador de necessidades especiais de comprovar sua situação para receber benefício do INSS.


 


No giro de notícias pelo país você vai saber que o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão criou uma Escola Judiciária Eleitoral. No quadro Conhecendo Seus Direito será mostrado o caso de uma família que perdeu a chance de receber uma indenização, porque não comprovou sua situação de pobreza.


 


O Rádio Justiça – Revista possui um espaço para tirar dúvidas de ouvintes sobre termos jurídicos ou instrumentos que a Justiça brasileira oferece ao cidadão na solução de seus problemas. Serviços, curiosidades, cursos, ou eventos de repercussão nacional também são divulgados.


 


Todas as sextas-feiras, de 10h às 11h (horário de Brasília) o programa é transmitido pelas rádios Nacional Brasília (AM), Nacional do Rio de Janeiro (AM) e Nacional da Amazônia (OC) e disponibilizado para 680 emissoras cadastradas na Radiobrás, que podem sintonizá-lo pelo satélite, telefone, internet ou ainda recebê-lo em CD. É possível também ouvir o programa pela internet no site www.radiobras.gov.br, no link da Rádio Nacional AM; acessando o endereço eletrônico www.stf.gov.br, no link Notícias, ou ainda no site  www.abert.org.br


 


#SJ/AR//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.