Rádio Justiça: retomada dos trabalhos do plenário do STF e aposentadoria do ministro Eros Grau em destaque

02/08/2010 20:15 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: concessão de aposentadoria especial deve ser analisada individualmente
Ministros do Supremo Tribunal Federal determinam que aposentadorias especiais para servidores públicos podem ser concedidas, desde que os casos sejam analisados individualmente. A decisão marcou o retorno do plenário, que também anunciou a aposentadoria do ministro Eros Grau. Confira os detalhes no Jornal da Justiça, que ainda destaca: Ministério Público de São Paulo denuncia Mizael Bispo de Souza e Evandro Bezerra Silva. Os dois são acusados pelo assassinato da advogada Mércia Nakashima. Já no Rio de Janeiro, usuário do Metrô que comprovar judicialmente ter sido prejudicado por atrasos e superlotação nas composições será indenizado. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (03), a partir das 6 horas.
 
Justiça na Manhã debate demissão por justa causa
Em resposta a um ouvinte, o programa fala sobre pensão alimentícia. Em entrevista, a advogada especialista em Direito de Família Liliana Rodrigues explica o cálculo da pensão e como funciona caso quem pague seja um trabalhador informal. O Justiça na Manhã ainda traz um debate sobre demissão por justa causa quando o funcionário é acusado de um crime cometido fora do ambiente de trabalho. Justiça na Manhã, nesta terça-feira (03), a partir das 8h.

Justiça na Tarde fala sobre o voto em trânsito
Nas eleições deste ano, quem estiver fora de seu domicílio eleitoral poderá votar em trânsito para presidente. Mas, para assegurar o direito, é preciso se cadastrar preventivamente. Verifique como, na edição desta terça-feira, que ainda fala sobre o Estatuto do Torcedor. A violência nos estádios e a ação de cambistas foram criminalizadas, mas, nem por isso, deixaram de ser verificadas nos estádios brasileiros na rodada do Brasileirão do fim de semana. Justiça na Tarde, nesta terça-feira (03), a partir das 14h.

Radionovela “O bicho do jogo” fala sobre contravenção
Dona Jurema descobriu que sua filha Amélia está namorando Armando Bicudo, um bicheiro em ascensão. Se a notícia não era boa, consegue ficar pior: os dois estão de casamento marcado. Mas, como diz o velho ditado, “nada é tão ruim que não possa piorar”: Armando Bicudo quer que dona Jurema lhe dê dinheiro para que ele possa desbancar o maior bicheiro da região. Acompanhe o desenrolar dessa complicada história na trama de “O bicho do jogo”, a radionovela da Rádio Justiça que fala sobre contravenção, com apresentação em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
  
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.