Rádio Justiça repercute decisão do júri de Brasília sobre o caso Maria Cláudia

11/12/2007 17:50 - Atualizado há 12 meses atrás

O julgamento do caseiro Bernardino do Espírito Santo Filho e da doméstica Adriana de Jesus dos Santos, acusados de matar a universitária Maria Cláudia Del’Isola, é destaque do “Revista Justiça” desta quarta (12), a partir das 11h da manhã.  Os dois foram julgados por homicídio qualificado, estupro, atentado violento ao pudor e ocultação de cadáver. Bernardino também respondeu pelo crime de furto qualificado. Maria Cláudia foi morta em 2004. Os acusados esconderam o corpo da estudante dentro da própria casa onde ela vivia com a família, no Lago Sul, em Brasília. Pedro Beltrão e Miguelzinho Martins entrevistam advogados, promotores e especialistas em direito criminal. O assunto também será discutido no programa “Hora Legal”, a partir das 7h. Outro destaque do “Hora Legal” é participação do subprocurador da República aposentado Vicente de Paulo Saraiva, que escreveu o livro “A técnica da redação jurídica ou a arte de convencer”.

Radioagência Justiça

As principais notícias do Judiciário podem ser acompanhadas nos jornais das 8h, 12h, 18h30 e 22h30. Os boletins podem ser retransmitidos por outras emissoras por meio de cadastro na Radioagência, no site www.radiojustica.gov.br.

Cultura na 104,7

Black music e samba de raiz na trilha sonora do filme Cidade de Deus são destaques do programa “CineMúsica”, às 21h05. O programa conta a história de filmes por meio de sua trilha sonora. O enredo é apresentado ao lado de bastidores sobre a obra, apresentação do diretor, roteirista, atores e compositor. Apresentação, produção e edição de Guilherme Macedo e Viviane Yanagui. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.